Material necessário para replantar Catasetum:
- · Pote plástico de 500g (aqueles de paçoquinha)
- · Pedra ou telha quebrada ou argila expandida
- · Xaxim ou sphagnum
- · Régua e caneta permanente
- · Ferro de solda sem ponta (mais ou menos da grossura que deseja fazer o furo)
Preparação do vaso
Pegue a caneta permanente e marque alguns furos acima de 2 cm da base do pote plástico, pegue o ferro de solda e perfure o mesmo fazendo em media uns 5 buracos ao redor do pote, faça alguns furos também na parte de cima do pote para poder pendurar o Catasetum com ganchos, no fundo coloque o osmocote na proporção de menos de uma colher de chá e preencha com cacos de telha ate ficar entre os furos.
Modo de plantio
Em fins de Junho e começo de Julho os Catasetum começam a brotar. É a hora de replantar antes mesmo de sair novas raízes, corta – se as raízes velhas e replanta – se com substrato novo, não se esquecendo que Catasetum se replanta a cada ano.
Adubação e rega
No replante usar osmocote (15-10-10) no fundo do vaso, no meio dos cacos (não ponha diretamente nas raízes, pois pode queimá – las e ponha menos de uma colher de chá). Use adubo Peters (30-10-10) na proporção de uma colher de sopa para 100L de água sempre fazendo a irrigação na parte da manha, ou seja, imitando o sereno do cerrado. Não esquecer que o Catasetum não pode ficar mais de 12 horas com as folhas molhadas e pelo menos uma vez por semana completar a água dos potes plásticos.
Aeração e cobertura
Quanto mais ventilado melhor , mantenha a estufa aberta dos lados com cobertura de plástico sem tela, que faz com que o sol quebre em torno de 20 a 30 %.
Nenhum comentário:
Postar um comentário