quarta-feira, 30 de julho de 2008
Lesma, caracóis e afins
Se algum dia você for replantar sua orquídea e no meio do substrato você encontrar essas bolinhas, se prepare pois você têm lesma no vaso e isso te dará algumas dores de cabeça mas, não se preocupe pois sua orquídea não ira morrer se seguir alguns conselhos, vejamos:
1 - Retire todo o substrato velho da sua orquídea, limpe ela com água corrente e detergente neutro usando uma esponja "a parte amarela" e uma escova de dentes macia para partes mais difíceis.
2 - Pegue um vaso totalmente novo e o substrato de sua escolha novo, replante ela normalmente e coloque - a em um lugar diferente de antes pois, provavelmente ali se encontra mais lesmas e se você voltar a por ali o vaso ela ira atacar novamente a planta e de nada adiantara isso.
3 - Observe se as plantas ao lado da mesma se encontra com lesma, para isso basta molha - las bem e a noite "umas 21:00" você com uma lâmpada ou lanterna ira observar atentamente os vasos e procurar pelas "infelizes" de uma olhada minuciosa em raízes novas e em brotinhos pois elas adoram essa parte da planta.
Bom essa é minha dica sobre lesmas, pois já tentei varias coisas diferentes e essa é a melhor ainda que conheço.
Abraços.
Nightwalkerkmkz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Gente, para ver se seu orquidário tem esses inconvenientes bichinhos use pedaços de mandioca ou chuchu. Elas adoram. Para matá-las, basta ferver umas 300 grs. de café moido nuns 2 litros d´agua, coar, e pulverizar a planta afetada. Abraços
Postar um comentário